segunda-feira, 18 de maio de 2009

Noite de Lua Cheia na Casa das Rosas


Assim como a Lua, a Casa das Rosas também estava cheia e bonita quando os Lobos foram soltos. Alcatéia – Prateada teve seu primeiro lançamento em Manaus, e agora foi a vez de São Paulo, onde as Brumas e o Vento fizeram sua estréia. As Brumas e o Vento é um conjunto ainda em formação, com músicas inspiradoras modernas e medievais no repertório. Na Casa das Rosas, Nancy e eu representamos o conjunto (o resto ficou no Rio), junto com o harpista Max e sua bela harpa. Apesar do nervosismo, ninguém jogou tomates ou sapatos na gente, então não deve ter sido tão ruim, mas prometemos melhorar.


Tivemos a presença de amigos e leitores, incluindo um grande amigo das matas, Dr. Ritta Bernardino, que é um guardião da Floresta Amazônica e muito nos honrou com sua presença e de sua família e comitiva. Dr. Ritta é responsável por muitas mudanças de atitude entre o povo manauara e também levou a Amazônia para perto do mundo através do Ariaú, o “Hotel nas Árvores”, onde as pessoas podem realmente conhecer a fauna e flora, compreender o ecossistema e aprender sobre auto-sustentabilidade e convivência com os seres da mata. Tenho muita coisa pra falar ainda sobre essa aventura, mas vamos por partes. Além do Dr. Ritta e sua família, tivemos muitos leitores novos e outros de longa data. Apesar da crise gerada pelos vândalos que tacaram fogo em ônibus na mesma noite, engarrafando São Paulo e impedindo que muita gente chegasse, a Casa das Rosas encheu e em breve você verá mais fotos maneiras desse evento!
Logo depois, o grupo de música medieval Olam ein Sof deu um show. Com instrumentos de época, uma bela voz que reverberava no acústico e belas roupas, eles pareciam fazer parte da Casa, como se estivéssemos no passado! Para conhecer melhor o trabalho deles e saber como adquirir os CDs, visite o site: www.olameinsof.com

Muita gente foi caracterizada, o que tornou o evento muito mais bonito! Inclusive, a roupa que eu estava usando foi um presente de uma leitora manauara que estava esperando um bebê. Ela sonhou comigo usando aquela roupa. Acordou e fez. Então me deu! Só vi quando cheguei no Rio e não acreditei quando experimentei e coube certinho, como se tivesse sido feito sob medida!!! Eu esqueci o nome dela (porque vocês sabem que eu sou horrível com nomes, mas estou tentando), e gostaria que ela entrasse em contato para eu agradecer devidamente.

Falando em agradecer, meu muito obrigado ao José e ao Luís, meus leitores de longa data (o José estava no meu primeiro workshop em Sampa). Estávamos meio desfalcados em Sampa (éramos apenas três pra fazer o serviço de pelo menos seis). Eles viraram garçons, com boa vontade e simpatia, e ajudaram a servir nossos pratos medievais.
Nosso buffet encantado levou a noite inteira sendo feito e encantado, com cristais, velas, encantamentos e tudo o mais. As duas bruxas na cozinha – Nancy e eu – até que deram conta do recado. Como dizia o Renato, eu mal sabia onde ficava a cozinha, e a Nancy, assim como a Lu, também não era exatamente uma amiga íntima das panelas.
Mas com magia tudo acontece. As chamas douradas tremularam. Uma vela saltou (mesmo). Dragões apareceram. Nossas Bruxas Ancestrais estiveram conosco e nos inspiraram. Fizemos um Hidromel de Ouro, um Licor Nacarado e um Hidromel de Uva. O Hidromel de Ouro não leva álcool, mas todo mundo começou a ver coisas.

Os bolos também foram inspirados nas receitas da época, como o Bolo de Aniz e Baunilha, o Bolo de Laranja com Canela, o Brownie com castanhas e o Brownie tradicional, entre outros. Vou colocar as receitas aos poucos por aqui mesmo, OK? Assim você pode preparar em casa, com o ritual.
A Nancy saiu correndo no final porque esqueceu o Pudim da Lua Cheia, que nada mais é que o famoso Pudim da Serenidade aditivado com um ritual novo e tapioca vinda de Manaus. O Pudim desapareceu quase que imediatamente, claro. E estava muito bom! A gente volta a falar desse dia especial, pois estou descabelada e esparvorida tentando terminar a Wicca e preparar os próximos eventos, incluindo o AVALON - DF, cuja programação está muito, muito, muito interessante e acho que você deve dar uma olhada e se programar. Vai valer a pena. Estou indo atualizar o blog do Avalon agorinha mesmo! Valeu a todos que puderam ir! É bom saber que amigos estão em toda a parte. Saibam que lobos podem ser ferozes, mas também sabem ser muito leais. Fui!

2 comentários:

  1. Parabéns, Eddie! Aguardaremos ansiosos pelas receitas e seus respectivos rituais, além da Wicca sobre magia no Amazonas. Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. A Casa das Rosas, no meio da agitadíssima Av. Paulista, tem tudo a ver com a Wicca-- tão bonita e mágica, no meio de toda a confusão. A noite estava linda e eu fiquei muito feliz em revê-la. Parabéns pelo livro e pela música!
    Beijos

    ResponderExcluir