segunda-feira, 4 de maio de 2009

Alcatéia na Casa das Rosas em São Paulo


Depois de Manaus, os lobos saíram correndo para São Paulo, onde estarão esperando por você no dia 13 de maio de 2009, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37). Se você está lendo isso, deve estar pensando: "Lá vem a Eddie com outro livro! Não sei porque tanto estardalhaço! Ela faz um por semana!". É verdade. Eu realmente produzo muito e muito rápido, porque tenho dedos nervosos, muitas vozes na cabeça e muitas contas pra pagar. Mas alguns livros são diferentes...

Todo mundo sabe que é feio escolher um filho predileto! Eu amo todos os meus livros, dá pra sentir isso enquanto se lê. Mas alguns livros são diferentes, como já disse. Eles vão além de você mesmo, mostram um mundo que você não conhece, mas morre de saudades, revelam segredos que você não sabia, mas conta pra todo mundo. Alcatéia é um desses livros. Eu amo muito essa história, especialmente porque ela ensina muita coisa interessante no que diz respeito à magia e aos seres encantados, ao mesmo tempo em que brinca com nossos medos mais profundos de não sermos quem esperam que sejamos. Quem já não viveu o dilema de Philippe que atire a primeira pedra! Quem já não quis gritar para o mundo que é mais do que podem ver? Bom, eu já.


Em São Paulo, o lançamento de Alcatéia será muito especial e espero sinceramente que você possa ir. É um momento pelo qual espero há muito tempo, onde passado e presente se unirão, mostrando a irrelevância da linha do tempo. Quem quiser, pode ir com roupas medievais e se encantar com o grupo Olam ein Sof e suas músicas barrocas. Ouviremos Max, meu harpista que caiu do céu para nos elevar com sua graça e doçura. Se tudo correr bem, você ouvirá até duas bruxas cantantes. Nancy e eu daremos uma palhinha de nosso ainda limitado repertório e espero que você goste.

Este lançamento será, acima de tudo, uma festa medieval para os amigos de São Paulo que não vejo há muito tempo, pois não dou mais aula lá. Espero rever todo mundo e conhecer gente nova. Espero que a noite seja bela e que a magia esteja no ar. O buffet será inspirado em pratos da Idade Média e o brinde do livro será algo inusitado: um Licor Prateado, encantado na Lua Nova para trazer renovação, liberdade e juventude. Este item não estará à venda, sendo um presente para quem comprar o livro. Aliás, vale lembrar que nenhum produto do Portal das Luzes estará à venda no dia, mas você pode retirar sua encomenda no dia se fizer o pedido antes. Escreva para renato@alcateia.com ou eddie@eddievanfeu.com para saber detalhes.
Alcatéia tem 300 páginas, é ilustrado pela bela gaúcha Carolina Mylius e traz muitos segredos da magia com as páginas do Livro Queimado da Bruxa de Gévaudan, além das magias entrelinhas da própria história. Ele custará R$58,00 e outros livros da Linhas Tortas estarão à venda. Os primeiros estão esgotados e Alcatéia já está em sua segunda tiragem. Nada mal para uma história que veio dos quadrinhos, não? Mas essa é uma outra história, que conto amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário